• VEVA

  • VEVA, esta colecção conduz-nos por uma viagem apaixonante inspirada numa mulher portuguesa invulgarmente surpreendente, uma grande senhora do seu tempo que quebrou padrões e desafiou tabus como ninguém nesse Portugal bem-comportado que conviveu, estupefacto, com a personalidade fascinante de Veva.
    Uma mulher excêntrica que passeia o seu leopardo à trela pelas ruas de Lisboa dos anos de 1920, organiza festas exuberantes na sua casa da capital, viaja sozinha pelo mundo, persegue caça grossa em África e convive com a alta aristocracia europeia ou até mesmo a família real britânica. Casada com um homem influente e por duas vezes embaixador em Londres, é também novelista e dramaturga, uma intelectual que publica artigos de opinião sobre sociologia e política internacional. Gosta de provocar e embaraçar Salazar.
    Feminina, irreverente, modernista, é assim que definimos VEVA, a intrépida e fascinante escritora que desafiou os constrangimentos impostos pela sociedade portuguesa durante a ditadura do século XX. Uma feminista muito à frente do seu tempo, com uma personalidade exuberante e enigmática apaixonada por Teatro e Arte. Prestamos tributo a uma mulher que se via como um cisne e uma borboleta, elegante e capaz de se reinventar.
    A coleção VEVA reflete essa mesma teatralidade cenográfica e ousadia, explorando criativamente os elementos decorativos do período áureo da Art Déco e a metamorfose dos motivos, a riqueza dos materiais e o ecletismo de diferentes culturas, fruto de viagens por diferentes continentes e do contacto com várias etnias, artistas modernos e pensamentos reformistas. Mergulhamos numa nova sensibilidade com tons quentes e naturais, através do profundo respeito pelos materiais e da exaltação da natureza e do meio ambiente, sensibilidade esta, associada ao toque, à exploração da sensação e da espiritualidade. Tecemos e bordamos em conjunto essas histórias construindo conexões e preservando a riqueza de uma identidade cultural que se quer intemporal.
    Venha connosco e deixe-se seduzir pela sensualidade de VEVA.
L L
Ordenar por: